terça-feira, 23 de agosto de 2011

Atraídos pelo perigo

Certa vez vi num filme um diálogo interessante, que era mais ou menos assim:

"- Poxa vida, por que será que eu me atraio somente por homens, maus? Você, meu marido...Eu tive tantas oportunidades de ser feliz com homens bons. Por que eles não são como vocês?
- Porque senão seriam maus.
- Mas seriam bem mais interessantes..."

Incrível como algumas pessoas se atraem conscientemente por coisas que lhes darão problemas.  Renunciam à tranquilidade e à própria sanidade moral, intelectual e/ou física pelo sabor de curtir os próprios limites em esportes radicais, jogos de azar, atividades ilícitas e relacionamentos problemáticos ou com gente que lhes trará dor. Sim, há dor. Mas há prazer no entremeio e esse prazer faz valer o risco da dor.
O perigo também atraí e faz feliz? Ok, mas depois não reclame...

2 comentários:

  1. Freud chamava isso de neurose de destino ...
    Mas por via das dúvidas, me esforço para manter um lado "bad boy" com fins mercadológicos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk....fins mercadológicos foi boa. Eu acredito que nem me esforçando eu conseguiria ser "bad boy".
    É preciso talento....rsrsrs

    ResponderExcluir