sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E para acabar a semana...

Nada como um dos quadrinhos politicamente incorretos dos MALVADOS


P.S.: dia desses fui assistir a uma comédia no teatro. Para mim foi absolutamente sem graça, com texto que abusava de palavrões, palavras chulas, nudez dos atores e atrizes (aliás essas escolhidas à dedo por serem gostosas, não por terem talento) e um pretenso humor que para fazer rir tinha que lançar mão do rasteiro porque faltava inteligência, irreverência e consistência ao roteiro e ao elenco. Um dos amigos que estava comigo achou muita graça no espetáculo. Me convidou para assitir a uma comédia tipo stand up de seu primo. Igualmente sem graça e chula, com uso dos mesmos recursos: palavrões, escatologia e preconceito disfarçados de irreverência. A mãe do meu amigo, que fica assustada quando vê a foto de uma bunda aqui no blog, saiu feliz pela "atuação do sobrinho". Mas é curioso: esse meu amigo achou a tirinha acima "chula"! Oras, gosto é gosto e não se discute! O que me chama a atenção é o conceito de chulo e imoral. É certo que o que é engraçado para uns não é para outros, mas que eu fico minimamente intrigado com essa "seletividade", ahh isso eu fico...

2 comentários:

  1. Sou suspeita para falar porque rio de coisas que ninguém ri...e as vezes fico sozinha rindo, papo de esquizofrênica..mas sou assim.
    Em contrapartida nego se mija com umas coisas que, na boa, me dão até vontade de chorar..sabe aquele aperto no peito...ou vergonha alheia..???
    Gosto não se discute mesmo...uma boa gargalhada também não.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma eterna vítima inconformada desse paradoxo.
    E quanto ao teatro, tenho o seguinte critério para escolher as peças que vou assistir: não pode ser monólogo e precisa ter mulher pelada. Abro exceções para bons textos, que são raros.

    ResponderExcluir