quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chocolate, café e pimenta


Nem sempre quem ri é feliz
Nem sempre um choro é triste
Mas o que são a tristeza e a felicidade
Senão um estado de espírito?
Já dizia o sábio
O mundo é o que você quiser que ele seja!
Mas será isso verdade?
Sofro eu porque quero?
Não, talvez não.
Afinal, não desejei gostar de chocolate, café e pimenta
Apenas gosto
E isso me ocorreu naturalmente.
Não seria essa, também, a origem de nossas paixões?
E qual seria a receita para ser feliz?
Apatia, sugere o islã
Desapego, sugere o budista
Conformismo, sugere o cristão
Eu ainda prefiro a sugestão de Epicuro
Maximize seu prazer!
Simples assim.

2 comentários:

  1. Ficou uma delicia assim sintetizado, se me permite
    é claro:
    Chocolate,cafe e pimenta
    "Já dizia o sábio
    O mundo é o que você quiser que ele seja!"
    Eu ainda prefiro a sugestão de Epicuro
    Maximize seu prazer!
    Simples assim. ""

    Adorei.

    Flores e Cores pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e venha mais vezes! Bjs.

    ResponderExcluir