quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os desencarnados

Ambos haviam morrido e estavam naquele hall todo branco, sem portas ou janelas e com pé direito tão alto que os olhos não alcançavam o teto. Impacientes e confusos pelo traslado atabalhoado de uma situação para outra, o mais velho começou o diálogo:
- Eu nem sei como aconteceu comigo. E você? Se lembra de como foi com você?
- Também não.
- Só lembro que eu não bebia, não corria riscos, não tinha vícios, não acreditava em deus e nem em vida após a morte. E você?
- Eu bebia sim.
- Tinha algum vício?
- Internet.
- Sabe, eu queria ter tido tempo de, ao menos, ter deixado uma frase para escreverem na minha lápide. Se bem que eu fico em dúvida se preferiria ter sido cremado. E você?
- Eu o que?
- Queria ter sido enterrado ou cremado?
- Agora que não estou mais lá, que diferença faz?
- Sei lá, às vezes pode ser bom sentir que alguém vai lá te visitar no cemitério, chorar de saudades em seu túmulo. Não pensou em nada para a lápide?
-  Hummm, deixa eu pensar...Já sei: "Estou offline"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário